sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cantiga do moribundo na voz de Manoel Boca


Aí está a música que o compositor e amigo Manoel Boca fez com o meu poema "Cantiga do moribundo", que, por sua vez, pode ser encontrado no meu Os deuses comem pão e outros poemas (2010). Se não conseguirem ouvir a música aqui pelo blog, cliquem aqui.
O Manoel Boca é cantor e compositor lá de Caratinga-MG e tem tocado junto com outra amiga, a Analigia Reis. Também tem trabalhado junto com a cantora lírica Vânia Melo e certamente tem feito muito mais coisas que eu preciso ainda descobrir. Para ouvir outras músicas suas, entrem no seguinte site: http://soundcloud.com/manoel-boca
Publico aqui o poema na versão do livro. Obrigado Manoel!
Liguem as caixas de som aí e boa apreciação a todos.

Cantiga do moribundo

Vejo um rato no meu quarto
meu olhar repara tudo.
Ele corre pelos cantos
pelos tacos, rodapés.

Tem um rato no meu quarto
que parece não me ver...
me levanto então da cama
deixo a porta entreaberta.

No meu quarto tem um rato,
muitos livros e papeis
manuscritos e jornais
me vigiam das estantes.

Já deitado vejo o rato
que me busca em seu olhar,
nele encontro uma tristeza
que vem dele e vem de mim.

Quando enfim a luz apago
deixo o rato em paz no escuro.

— Boa noite meu pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário